Você tem mais de 18 anos?

Sim Não

Pórtico do Imigrante Wolfgang Weege

  • Rua Pres. Costa e Silva, 980
  • (47) 3387-2627

O Pórtico do Imigrante Wolfgang Weege guarda o acesso norte da cidade, rumo a Jaraguá do Sul. Foi inaugurado no ano 2000, em comemoração aos 41 anos de emancipação política de Pomerode e aos 25 anos das Malhas Malwee. Foi construído em homenagem aos imigrantes e colonizadores que fundaram Pomerode.

A construção é uma réplica em tamanho natural do Pórtico de Stettin, cidade que foi capital da Pomerânia, região onde viveram os colonizadores, entre os anos de 1720 e 1945. Após a Segunda Guerra Mundial, Stettin foi integrada à Alemanha Oriental e atualmente faz parte da Polônia.

Curiosidade: Importante porto de água doce, Stettin está situada às margens do Rio Ode. Este Rio tem sua foz no Mar Báltico, na altura da região de Regenwalde, de onde saiu em 1868 o jovem Carl Weege e sua família, que se instalaram em Pomerode e ajudaram decisivamente no desenvolvimento da cidade e da região.

Atualmente é a sede do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) – gestão de turismo, entidade que trabalha o turismo na região.

Galeria

Como Chegar