Você tem mais de 18 anos?

Sim Não

Pomerode-SC

Quando se fala em tradição alemã, Pomerode surge como um destino no Brasil. Nesse cenário, a cidade reina absoluta. Situada no “Vale Europeu”, ela foi beneficiada por trazer cultura, música, dança e uma variada gastronomia.

Em Pomerode, as tentações são muitas durante as quatro estações do ano. Além das Festas e Feiras, os turistas podem apreciar as belas paisagens recortadas pela natureza. Quem preferir alimentar a mente pode conhecer um pouco mais da história dos antepassados através dos museus e das praças.

E nessa passagem pela cidade não há como deixar de realizar um passeio com os carros de mola puxados a cavalo, com decoração típica. Impossível é não ceder às tentações da culinária local. Aproveite para apreciar as delícias da mesa, como as cucas, doces , o chope artesanal e o famoso marreco recheado.

As atrações são muitas e não faltam opções para quem gosta de fazer compras. A dica é fazer um tour pela cidade e conhecer um pouco mais sobre o artesanato, porcelanas, decorações e produtos têxteis.

Os costumes e a tradição permanecem com a presença de seis grupos folclóricos, que resgatam a cultura e mantém viva as danças típicas dos antepassados. Além da coreografia e a beleza dos trajes dos grupos, a cultura é vivenciada por meio dos 16 Clubes de Caça e Tiro, que preservam as tradições por meio das festas de Rei e Rainha das Sociedades, como nas demais comemorações.

Prefeitura:

https://www.pomerode.sc.gov.br/

Onde comer

Restaurantes

O que fazer

Cultura
Turismo

Onde ficar

Como Chegar