Você tem mais de 18 anos?

Sim Não

Cervejarias do Vale participam da 10ª edição do Festival da Cerveja de Blumenau

Um dos maiores eventos cervejeiros da America Latina, o Festival da Cerveja, que ocorre anualmente na cidade de Blumenau (SC), completa 10 anos em 2018. Dentre os mais de 300 nomes de cervejarias inscritas no evento, 13 são do Vale da Cerveja. O total de inscritos do Vale representa 18% das cervejarias da microrregião de Blumenau, que contempla não só a sede do evento, mas também municípios vizinhos.

No ano passado foram mais de 2 mil rótulos inscritos, em mais de 100 estilos diferentes da bebida que é estrela de um dos maiores encontros de cervejeiros do país – que tem muito mais do que apenas cerveja! Os pratos gastronômicos também estão presentes em grande variedade, capazes de harmonizar com cada um dos tipos de cerveja, o que inclusive será tema de uma das palestras dentro do evento, o Beer Pairing. Atrações musicais completam a festa que acontece de 7 a 10 de março de 2018.

“O grande número de inscrições demonstra respeito, importância e credibilidade que o Concurso Brasileiro de Cervejas conquistou perante o setor. O crescimento acima de 40% no número de cervejas e cervejarias é um sinal de que estamos atendendo com eficiência o mercado cervejeiro”, reforça o presidente do Parque Vila Germânica e Secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Stodieck.

O Festival, com mais de 800 rótulos, comercializados em cerca de 130 estandes, recebe centenas de pessoas durante todos os dias da festa, e busca, a cada ano, aumentar a difusão e o interesse do público na aquisição de conhecimento e conteúdo sobre o universo da cerveja.

“O Festival Brasileiro da Cerveja é um dos mais importantes eventos cervejeiros do país e trata-se de um festival que, ao completar 10 anos em 2018, segue crescendo e evoluindo, sempre comprometido em proporcionar uma experiência positiva aos seus visitantes e valorizar o sucesso e a satisfação de seus parceiros e expositores. Ao dividir o mesmo palco, isto é, a nossa querida cidade de Blumenau, somos privilegiados, e nos sentimos orgulhosos por dividir a responsabilidade de bem representar o Brasil e a Capital Brasileira da Cerveja no cenário da cerveja artesanal mundial”, afirma Rubens Deeke, Gerente Executivo da Bierland.

Compartilhe: